img1
img2
img3

menu especialidades

Ortodontia  (Aparelhos fixos e removíveis)

Ortodontia

O tratamento ortodôntico pode ser feito através do uso de APARELHOS REMOVÍVEIS (atuando em nível dentário), APARELHOS ORTOPÉDICOS (estabelecendo um correto relacionamento entre a maxila e mandíbula) ou APARELHO FIXO, que proporciona um melhor alinhamento e nivelamento dos dentes, restabelecendo uma oclusão equilibrada.

Os tipos de aparelhos fixos são: CONVENCIONAL (com ligadura elástica), podendo ser METÁLICO ou ESTÉTICO (CERÂMICO). Ou o AUTOLIGADO (sem atrito, menor tempo de tratamento, sem extrações).

Implantodontia (Implante Dental)

Implantodontia

O implante dental é uma fixação feita de TITÂNIO (material com excelentes características de biocompatibilidade), colocado em contato direto com o osso da maxila e/ou mandíbula.

Após a colocação do implante, aguarda-se entre 4 à 6 meses para sua cicatrização e ósseo-intregração, sendo necessária a instalação de uma prótese provisória.

Posteriormente, é colocada a prótese definitiva sobre o implante.

Clínico-Geral

Clinica Geral

A restauração (obturação) consiste em um procedimento simples, sem contra-indicações.

A troca de restaurações metálicas por restaurações estéticas (resinas) é um dos procedimentos mais procurados.

Realiza-se também a profilaxia (limpeza) dos dentes e aplicação de Flúor.

Dentística (Restaurações estéticas)

É possível fazer reconstruções ou até mesmo alterações de formato e cor dos dentes naturais, proporcionando ao sorriso uma estética perfeita.

O CLAREAMENTO DENTAL é um excelente recurso estético, o qual pode ser realizado por diversos métodos (laser e/ou moldeiras).

Periodontia (Gengiva)

peridontia

A DOENÇA PERIODONTAL é o comprometimento dos tecidos periodontais (gengiva, osso alveolar e ligamentos), que causa a reabsorção do osso ao redor das raízes dos dentes e mobilidade. Isso pode levar a PERDA do elemento, se não tratada.

Endodontia (Canal)

É o tratamento dos tecidos internos (NERVO) do dente.

O tratamento endodôntico, conhecido como TRATAMENTO DE CANAL, é necessário quando esses tecidos sofrem inflamação ou infecção. As causas comuns são: CÁRIE PROFUNDA e TRAUMA DENTAL.

Cirurgia Bucomaxilofacial (Extrações)

Cirurgia Bucomaxilofacial

Realizam-se exodontias (EXTRAÇÕES) simples ou complexas (Exemplo: dente do siso).

As cirurgias são realizadas na CLÍNICA, com instrumentais e medicamentos de última geração, para que o paciente sinta o menor desconforto possível durante e após o procedimento.

Essa especialidade também realiza CIRURGIA em ambiente HOSPITALAR, como a ORTOGNÁTICA (cirurgia nos ossos da face) e TRAUMA facial.

Odontopediatria (Bebês e crianças)

odontopediatria

Recomenda-se levar o BEBÊ à Clínica para avaliação a partir do nascimento dos primeiros dentinhos.

Quando as CRIANÇAS começam a trocar a dentição, as consultas devem ser em intervalos menores, pois nesta fase, os dentes ficam desalinhados, dificultando a higienização

Prótese Dental

Protese Dental Atualizada

Propõe-se a substituir a função original dos DENTES AUSENTES ou PERDIDOS, visando a REABILITAÇÃO ORAL (fonética, estética e mastigação).

Tipos de próteses:

- Prótese Fixa – unitária;

- Prótese Fixa - com mais de um elemento;

- Prótese Parcial Removível (ponte móvel);

- Prótese Parcial Removível FLEXÍVEL;

- Prótese Total (dentadura);

- Prótese sobre Implante.

Disfunção da ATM (DTM) e Dor Orofacial

DTM

A ATM é a Articulação Têmporomandibular e localiza-se logo à frente dos ouvidos. É responsável pelos movimentos (abertura, fechamento e lateralidade) da mandíbula.

Quando apresenta PROBLEMA, ocasiona a DISFUNÇÃO TÊMPOROMANDIBULAR (DTM).

Os SINTOMAS são: estalido (clique), dor na cabeça, face (rosto), pescoço, olhos e dentes, travamento e desvio durante a abertura e/ou fechamento da mandíbula.

A CAUSA é a maloclusão (relacionamento inadequado entre os dentes da maxila e mandíbula), estresse e ansiedade. Pode ser potencializada também, por doenças sistêmicas (Exemplo: fibromialgia ou hormonais).

Harmonização facial (Botox e preenchedores)

harmonizacao facial

Com a aplicação da Toxina Botulínica (Botox), é possível reequilibrar a musculatura da mastigação e da face, devolvendo a harmonização orofacial com a diminuição das rugas e das marcas de expressão.

Esse  procedimento é também indicado para a correção do sorriso gengival, tratamento do Bruxismo (apertamento/rangimento dos dentes) e enxaquecas (dores de cabeça).

Utilizando-se o Ácido Hialurônico (preenchedor), é possível atenuar os sulcos nasolabiais (bigode chinês), rugas e marcas de expressão faciais e labiais, visando melhorar a harmonização da face.

Cirurgia Ortognática (correção dos ossos da face)

ortognatica

É um procedimento cirúrgico odontológico indicado para casos de desarmonias faciais e dentárias, em que o crescimento dos ossos da face e dos dentes encontra-se fora dos padrões ideais anatômicos.

Engloba a associação de um tratamento ortodôntico com um cirúrgico para propiciar melhorias estéticas e funcionais na face dos pacientes.