Implantodontia

A implantodontia é a especialidade responsável pelos implantes odontológicos,  contemplando tratamentos que contribuem não apenas para melhorias estéticas, mas que  também produzem benefícios funcionais, já que os implantes funcionam tão bem como os  dentes naturais.
Através desse tipo de procedimento é realizada a substituição da raiz natural do dente por  parafusos de metal titânio, os quais atuam na manutenção da prótese dentária, fixando-a na  posição correta. Os implantes podem atuar em um ou mais dentes e as próteses podem ser fixas ou removíveis.

Procedimento

O primeiro passo para a inserção do implante é a realização de um planejamento individual  desenvolvido entre o dentista e o paciente a partir dos exames de imagem que demonstram  as particularidades de cada caso.
Após a colocação do implante, aguarda-se entre 4 à 6 meses para sua cicatrização e  ósseo-intregração, sendo necessária a instalação de uma prótese provisória. 
Posteriormente, é colocada a prótese definitiva sobre o implante.

Indicações

Este tipo de tratamento é indicado para pacientes que sofreram perda de um ou mais  dentes e para indivíduos acometidos por agenesia dental, caracterizada pela não formação  dos dentes.

A implantodontia oferece uma terapêutica mais confortável, segura e versátil para aqueles  que sofrem com os problemas citados.